domingo, 17 de julho de 2016

@@ FESTIVAL EM HOMENAGEM À " PAULO ROBERTO MAYEDA "" EX- DIRETOR DE FUTEBOL DE BASE DO SANT*OS FC. ** FESTIVAL DE FUTEBOL DE BASE ""10"" ANOS DE CAÇA TALENTOS ESPORTE LITORAL ""

À CAÇA TALENTOS COMPLETA 10 ANOS DE ATIVIDADES E SERVIÇOS PRESTADOS EM PROL DO FUTEBOL DE BASE, QUE ALÉM DO SERVIÇO SOCIAL PRESTADO ÀS COMUNIDADES, TAMBÉM TRABALHA NA FORMAÇÃO DE BASE, E PROJEÇÃO DE ATLETAS NOS CLUBES E NO MUNDO DA BOLA, EMPRESA E COMISSÃO TÉCNICA RECONHECIDA PELA SUA CAPACIDADE, COMPETÊNCIA E CAPACIDADE EM TORNAR SONHOS EM REALIDADE NESTE MUNDO TÃO CONCORRIDO DO FUTEBOL. E NESTE MOMENTO TÃO ESPECIAL PARA À COMISSÃO TÉCNICA CAÇA TALENTOS E SEUS DIRETORES, VAMOS FAZER DESTA FESTA UMA GRANDE HOMENAGEM AO NOSSO SAUDOSO AMIGO DIRETOR DA BASE DO SANTOS FC, "" PAULO ROBERTO MAYEDA "" HOMEM SÉRIO DO FUTEBOL, SEMPRE COMPETENTE, DE OLHAR AFIADO EM REVELAR CRAQUES, E DE UM CORAÇÃO GIGANTE COM TODOS QUE ESTAVAM A SUA VOLTA. FICA AQUI ÀS NOSSAS SAUDADES, AS NOSSAS LEMBRANÇAS, E O NOSSO AGRADECIMENTO, E O ORGULHO DE TER NOSSO TRABALHO RECONHECIDO NAS COMISSÕES TÉCNICAS DO SANTOS E POR DEMAIS CLUBES QUE PASSAMOS,  RECONHECIDO POR ELE, "" JORGE SYLMAR CORDEIRO DE LIMA ""( JORJÃO) E MARCOS CESAR ROCHA ( MARQUINHOS TREINADOR )  E QUANDO RECEBEMOS O CONVITE EM JANEIRO DE 2015 PARA RETORNARMOS AO SANTOS FC COMO OBSERVADORES TÉCNICOS, UM RECONHECIMENTO QUE FICOU GRAVADO EM NOSSO CORAÇÕES, VINDO DESSE MESTRE DA BASE, QUE DEIXOU ESCRITO NA HISTÓRIA DO SANTOS FC, SEU LEGADO E SEU AMOR PELO FUTEBOL. UM GRANDE AMIGO QUE SEMPRE FICARÁ GRAVADO NOS NOSSOS CORAÇÕES, E SEGUIREMOS SEMPRE SEGUINDO SEUS ENSINAMENTOS MESTRE E AMIGO "" PAULO ROBERTO MAYEDA "" @@ FESTIVAL EM HOMENAGEM À " PAULO ROBERTO MAYEDA "" EX- DIRETOR DE FUTEBOL DE BASE DO SANTOS FC. ""




















- 10/02/2012

O Santos nas alturas

Santos inicia busca pelo quarto título da Libertadores.

Na quarta-feira (15) o Santos inicia a sua caminhada em busca do seu quarto título da Taça Libertadores da América contra o The Strongest. Os outros adversários da chave são o Internacional, de Porto Alegre, e o Juan Aurich. O Inter estreou ganhando do time peruano por 2 a 0, no Beira Rio. Nesta fase de ida do Grupo 1, o Santos joga contra o Internacional, dia 8 de março, na Vila Belmiro, e depois vai ao Peru enfrentar o Juan Aurich, dia 13 de março. Os dois primeiros classificam-se para as oitavas de final. É aquela batalha de matar ou morrer.

O jogo de estreia será em La Paz, a 3.660 metros de altitude. Nunca estive na capital boliviana, mas, pelos relatos de amigos e de ex-jogadores que lá estiveram, a experiência não é nada boa. Os sintomas mais comuns são respiração curta, dores de cabeça, náuseas, vômitos e tonturas. O então ministro da Justiça, Tarso Genro, chegou a desmaiar durante uma solenidade em La Paz. Começou a passar mal durante o discurso do presidente Evo Morales. Lembro que a Fifa tentou proibir jogos internacionais em cidades localizadas em altitudes elevadas. Mas a ideia parece que não vingou. Evo se queixou de que era jogada política.

Jogar em altitude elevada não é sinal de derrota. Mesmo nos tempos dourados da era Pelé o Santos se superava quando ia à Bolívia. É meio relativo essa coisa de jogar nas alturas. Na final do Mundial de Clubes, por exemplo, o Santos jogou na região de Nagoia e levou uma sova do Barcelona. E a altitude na região de Nagoia é de 15 metros. O caso tampouco vale para os craques de futebol, pois, como diz o Urubulino, "a maioria deles está acostumada porque mora em cobertura".

Minha expectativa é que Neymar jogue o futebol que jogou nos últimos quinze minutos contra o Botafogo, de Ribeirão Preto, ainda que tenha de carregar um balão de oxigênio nas costas. Que Elano se empenhe mais em campo e consiga ao menos se espelhar em Marcos Assunção nos chutes de falta: que Muricy dê mais oportunidade para Felipe Anderson e que Juan e Alex Silva entrem logo nesse time. É hora de o Santos voltar a fazer a torcida sorrir. O primeiro passo foi dado contra o Botafogo. Ah, e que Muricy não se esqueça de levar Pará e Maranhão na delegação que irá à Bolívia. Não para que joguem, mas para que fiquem por lá.

FÚRIA
 - A exibição de gala de Neymar nos últimos quinze minutos contra o Botafogo, conduzindo o Santos a uma vitória de 4 a 1, ao marcar três gols e dar o passe para o garoto Felipe Anderson fazer o quarto, talvez seja o início da recuperação do Santos no ano. Há meses que o torcedor aguarda um futebol como aquele jogado nos derradeiros minutos em Ribeirão Preto. O torcedor quer isso: empenho, vontade de vencer. Agora, tem o Linense. Aguardemos, pois!  


EM ALTA (I) - O nome de Paulo Roberto Mayeda foi comentado dia desses na Vila Belmiro. O modelo profissional implantado na administração do clube com a reforma do Estatuto teria levado pessoas a lembrar do bom trabalho que Mayeda realizou no Departamento do Santos em 2000 a 2002, período em que se formou a geração dos Meninos da Vila, entre eles Robinho, Diego, Elano e Alex.

EM ALTA (II) - Mayeda trabalha há três anos em Pernambuco como gerente de futebol do Vitória de Santo Antão, clube da Série A2 cuja sede fica a 51 km de Recife. Nesse período, ele lançou as categorias sub15 e sub17 e foi vice-campeão estadual sub20 em 2010. Nesse mesmo ano, formou um time feminino que deu certo: as moças ganharam o título estadual e quebraram a hegemonia do Sport. 
Domingo, 24 de Julho de 2016
Busca:      
Seu Nome:
E-mail:

Nenhum comentário: